domingo, 29 de novembro de 2009

Sinceridade acima de tudo.

Eu sou o tipo de ser vivo que não mente, mas não faz questão de ser verdadeira em todas as situações. Eu creio que é necessário o mínimo de senso para julgar a hora de ser sincero ou não, existem situações e situações.
Dois amigos meus me fizeram prometer, hoje e sempre acima de qualquer coisa entre nós. A sinceridade está acima de tudo, será que é mesmo positivo se comprometer com isso entre amigos?
Não que sinceridade não seja importante, ela é, e muito! Mas, tenho os minhas controvérsias sobre isso, digamos que não seja muito adequado ser verdadeiro com amigos em momentos que você tem certeza que ele se sentiria melhor com uma mentira. Mas quem sou eu pra julgar, nos magoando ou não a ponta da verdade no fundo nos conforta.

Eu fico pensando se vai ser assim até o fim dos tempos, conforme os minutos passam a vida diminui, e conforme isso acontece eu me pergunto mais ainda se me resta certezas de que, aos 20, 30, 40, 50, 60 anos a verdade ainda vai me acompanhar. Mas isso cabe aos meus próximos anos para decidir, por que eu mau sei se vou chegar até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário